PRECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS E PRODUTOS

Capacitar os participantes a compreender os princípios e elementos fundamentais da precificação, fornecendo exemplos práticos de ferramentas e técnicas para determinar preços mínimos necessários, competitivos e rentáveis, desenvolvendo habilidades para apurar e analisar custos, demanda e concorrência no processo de precificação, transitando entre as estratégias de precificação e ajuste de preços conforme as condições de mercado, além de abordar as melhores práticas para maximizar a lucratividade através de uma precificação eficaz.

Público Alvo

O curso destina-se a profissionais que desejam conhecer mais, ou aprimorar seus conhecimentos importantes e necessários sobre precificação de serviços e produtos.

Benefícios

Proporcionará a compreensão aprofundada dos diferentes métodos de precificação e suas aplicações nos segmentos de serviços e produtos, demonstrando a capacidade de definição em que os preços possam maximizar a lucratividade e mantando a competitividade, evoluindo com a melhoria na tomada de decisão relacionada à política de preços e margens de desconto, aumentando da eficácia na gestão financeira e estratégica do negócio e aprimorando a adaptação às mudanças do mercado e à dinâmica da concorrência por meio de estratégias de precificação flexíveis.

Conteúdo Programático

  1. Conceitos básicos de precificação.
  2. Importância da precificação para o sucesso do negócio
  3. Métodos de custeio e sua aplicação na precificação
  4. Cálculo do ponto de equilíbrio e margem de contribuição
  5. Compreendendo a Demanda
  6. Conceitos de elasticidade e sensibilidade de preços
  7. Estratégias de Precificação
  8. Precificação baseada em custos.
  9. Precificação baseada em valor percebido
  10. Concorrência e Benchmarking
  11. Percepção de Preços e a psicologia
  12. Precificação para Segmentos Específicos
  13. Estratégias de precificação para diferentes fases do ciclo de vida do produto
  14. Ética na Precificação

Facilitador

Igor David
Profissional com mais de 20 anos de experiência na Gestão das áreas administrativa e financeira na iniciativa privada, inclusive em parceria com a Fundação Dom Cabral e o INDG. Experiência de mais de 15 anos atuando com consultoria empresarial e financeira sendo sócio da ID Consultoria Empresarial. Experiência em atuação em pequenas, médias e grande empresas nos segmentos de indústria, comércio e prestação de serviços, além de ser professor universitário há mais de 10 anos, lecionando disciplinas nas áreas financeira e contábil. É formado em Administração de Empresas pela UFC, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV, e MBA em Gestão de Projetos e Processos pela FFB e cursando Mestrado em Tecnologia Educacional na Universidade Federal do Ceará.

Observações

  • Turma mínima de 20 e no máximo de 30 pessoas;
  • Condições especiais para turmas in company;
  • Material didático digital incluso no valor;
  • Acessos a materiais exclusivos do curso;
  • Certificado de conclusão.

Valor do Investimento

Valor integral:
Sob consulta

Formas de pagamento

  • À vista no boleto ou cartão de crédito
  • Ou parcele em até 4X sem juros no cartão de crédito

Informações e Inscrição

Entre em contato conosco agora mesmo via whatsapp ou envie seus dados abaixo, entraremos em contato com mais informações.